Dicas para uma festinha bem sucedida

Meninas,

Na maioria das festas que fazemos sempre tem alguma coisa que não saiu como planejamos. Não é assim com vocês? Ou os doces que esquecemos de por na mesa, as lembrancinhas que não entregamos, a comida que era demais ou de menos… Enfim, muitas coisas. A perfeição não existe, mas a organização sim! Ela ajuda a evitar esquecimentos e a chegarmos perto ou então no planejado.
Imagem24
Vamos a algumas dicas para festas bem sucedidas!
1 – Você não é super heroína!
Você só tem 2 braços, uma cabeça e é a anfitriã da festa. Portanto, não tente fazer tudo sozinha. Peça ajuda a irmã, mãe, sogra, cunhadas, amigas, marido e determine exatamente a tarefa de cada um. Ninguém é multi-tarefa, a pessoa que serve os salgadinhos não pode ser a mesma que tira as fotos.
2 – Sua família merece comemorar!
Lembrando que a família e amigos são pessoas que mais merecem desfrutar da sua festa e se você colocá-los para trabalhar no dia eles não conseguirão curtir nada. Dica valiosa: contrate ao menos um garçom, o custo é baixo e a vantagem é imensa. Não economize na mão de obra!
3 – Não se meta com o desconhecido!
Se você nunca fez cupcake e sonha em tê-los na sua festa, você tem duas opções: fazer testes um mês antes ou comprá-los. Não deixe para fazer um dia antes da festa aquilo que você nunca fez e te disseram que é fácil, fácil. Cilada!
4 – Listas, listas e mais listas.
Nem só de lista de convidados vive uma festa, mas de lista de doces, salgados, lembrancinhas, tarefas para as pessoas envolvidas, check list do que levar no dia da festa, check list das roupas que serão usadas. Eu não sei viver sem lista, depois que você aprende a fazer listas não consegue ficar sem.

5 – Cadê o bolo?!

Vamos a mais uma lista valiosa: a lista de fornecedores. A cada serviço ou produtos que você encomendar, faça uma lista anotando nome do fornecedor, produto contratado em detalhes, contatos, o contrato e o horário combinado para entrega.

Exemplo:

           PRODUTO                   LOJA        CONTATO     TELEFONE       COMBINADO
Bolo de Chocolate do Pooh     Docelândia    Amanda Boer      9999-9999     Entregar em casa às 9h

Deixe alguém responsável, ou você mesma (dependo das suas atribuições), para checar se tudo dessa lista foi entregue no horário prometido e conforme prometido. Com a lista em mãos é mais fácil checar o que foi combinado e ligar para cobrar. Certo?!

6 – Cronograma

A festa precisa ter hora para começar, mas não necessariamente hora para terminar. Porém, festas de criança precisam ter um cronograma bem definido porque os pequenos não aguentam muito tempo (principalmente festinhas de 1 ano). Geralmente as festas têm duração de 4 horas, você tem que definir a hora do almoço, telão, parabéns… Segue um exemplo de uma festa com duração de 4 horas, começando ao meio-dia:

12h-13h30: Convidados estão chegando, crianças vão brincar. É o momento de servir salgadinhos, coquetéis, bebidas.
13h30: Almoço.
14h30: Brincadeiras com as crianças.
15h30: Telão –> Parabéns –> Mesa de doces
16h: Convidados indo embora. Pegam as lembrancinhas –> Mesa de café.

Você não pode perder o time para não precisar dizer aquela velha frase: “Espera o parabéns”. E lembrando que parabéns é igual a tchau. Cantou, todo mundo vai embora. Portanto saiba administrar o tempo da sua festa.

7 – A festa é sua!

Do mesmo jeito que a festa é para sua família e amigo é para você também. Você planejou, pensou em todos os detalhes com tanto carinho que merece curtir cada minuto. Curta seus convidados, sente nas mesas, converse, tire fotos e relaxe! Contanto que todo mundo esteja bem alimentado está tudo certo!

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Untitled-3
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: